As patologias da coluna vertebral são um dos grandes problemas da sociedade atual, de acordo com OMS – Organização Mundial da Saúde – 80% da população mundial já teve ou terá dores nas costas durante a vida, problema que foi responsável por mais de 30 mil afastamentos pelo INSS.
Esse grande número de casos de problemas de coluna gera anualmente um enorme gasto ao SUS, algo que tem sido reduzido com a iniciativa da Franquia Doutor Hérnia, que fornece um método exclusivo de diagnóstico e tratamento de patologias da coluna vertebral com uma taxa de recuperação de 95,7%, já tendo realizado mais de um milhão de atendimentos e mais de 60 mil pacientes através de suas mais de 100 franquias em todo o Brasil.
O grande alcance da franquia e seu alto índice de recuperação garantem que muitas pessoas que originalmente precisariam realizar cirurgias, pós-operatório, fisioterapia, exames de imagens, etc., pelo SUS, se recupere, gerando uma economia estimada em um bilhão de reais ao Sistema Único de Saúde.
De acordo com o proprietário da Franquia Doutor Hérnia, especializada em tratamentos e prevenção da hérnia de disco, Dr. Laudelino Risso, os mais de 10 anos de experiência da franquia no mercado permite que seus resultados se estendam a mais pessoas.
“A Franquia Doutor Hérnia, ao longo dos seus 10 anos de existência, se expandiu para todo o Brasil, o que é importante para ajudar a combater essa quase ‘pandemia’ de dores nas costas e patologias da coluna vertebral de forma não invasiva, nosso principal objetivo é devolver a qualidade de vida aos pacientes”, explica Dr. Laudelino Risso.