Mesmo com a Black Friday impulsionando as vendas, empreendedores ainda encontram problemas para aumentar o faturamento

Varejistas online têm dificuldade de administrar os seus negócios na internet

A Black Friday é uma das melhores oportunidades para os varejistas aumentarem suas vendas durante o ano, pois a data inaugura a temporada de compras para o Natal e o final do ano. E se tratando de lojas virtuais, o faturamento das vendas em e-commerce alcançou a marca de R$ 80,4 bilhões no primeiro semestre de 2023, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Criar uma loja virtual é algo que necessita de um bom planejamento, muitos empreendedores acabam desistindo de manter os seus comércios online, por falta de expertise. Para ter um site de compras que trará resultado, não basta abrir uma página de vendas e esperar que os clientes apareçam, existe um trabalho de gestão, designer, UX e elementos que afetam diretamente a experiência do consumidor. 

Mesmo com o comércio de vendas online ter apresentado uma enorme alta nos últimos anos, ainda existem muitos lojistas que enfrentam dificuldades para conseguir atingir o seu público na internet. E foi olhando para esse mercado, que em 2011 o empreendedor Thiago Santos decidiu fundar a E-thinkers, uma empresa pertencente ao Grupo Moon, que resolve as dores dos donos de lojas online que estão querendo melhorar as suas vendas na internet. A empresa entrega um serviço de consultoria, treinamentos e operações, no qual o lojista consegue ter um e-commerce com a mesma experiência das principais grifes do mercado.

“Qualquer marca pode entregar experiências memoráveis em suas lojas online. Mas para não ser tão genérico, nossa carteira é quase sempre composta por marcas de luxo nacionais, que variam de 5 a 50 lojas físicas na média. Na nossa trajetória, já atendemos também grandes grupos como Iguatemi, Raia Drogasil entre outros, com desafios específicos de canal ou produto.” diz Santos.

A dificuldade de conseguir impactar o cliente no ambiente virtual é uma dor que não só atinge o pequeno empreendedor, o usuário da internet nem sempre segue o mesmo perfil do consumidor conservador acostumado a comprar em lojas físicas.

“A Trousseau, (marca de Cama, Mesa e Banho)  me convidou para solucionar um problema que eles já haviam tentado de diversas formas mas não encontravam o caminho, que era crescer o e-commerce da marca. O e-commerce já tinha 5 anos e era a pior loja do grupo de 20 lojas, seu resultado era apenas 10% do resultado da sua pior loja física”, relata Santos.

E com o intuito de ajudar outros empreendedores a terem sucesso em seus negócios digitais, nasceu a E-thinkers. Hoje a empresa é pertencente ao Grupo Moon, que oferece diversas soluções para os empreendedores que querem aumentar o seu faturamento pela internet. 

“Quando a Trousseau me chamou para trabalhar com eles, eu estava em uma transição de carreira, não quis um cargo de executivo e fiz uma proposta de montar um time terceirizado para operarmos o e-commerce, com especialistas dedicados em diversas áreas do mercado como: Tecnologia, operações, CRO, mídia de performance e CRM, em apenas 3 meses o resultado já tinha sido multiplicado por 5, e sedimentado a base para uma melhora constante. Nesse ponto de virada é que me dei conta que esse time poderia aportar esse conhecimento em mais marcas e assim surgiu a e-thinkers” diz Santos.

A E-thinkers oferece uma solução que muda o olhar do empreendedor em seu próprio e-commerce. Com a expertise do time de especialistas, a empresa consegue fazer uma leitura completa do e-commerce, apontando as principais falhas que estejam atrapalhando o negócio a alavancar. 

Sobre a E-thinkers

Funcionamos como um departamento de e- commerce. Entregamos uma solução completa de tecnologia e operações. Com muita atenção aos detalhes da marca e aos desejos dos clientes, executamos todas as atividades do dia a dia com muita qualidade e eficiência!

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